Sunday 6 September 2009

OCHA/UN: Relatório Semanal sobre Protecção de Civis: 26-08/01-09/2009

fonte:Forum Palestina


Este é o relatório semanal produzido pela OCHA - Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários das Nações Unidas nos Territórios Palestinos Ocupados e referido ao período de 26 Agosto a 1 Setembro 2009.

Este relatório visa fazer o balanço de diversos eventos com impacto nas condições humanitárias e da protecção às populações civis.

O texto que adiante apresentamos refere-se apenas ao rationale do documento.

Quem o quiser analisar mais detalhadamente poderá encontrá-lo, em inglês, neste link: Protection of Civilians Weekly Report.

No relatório desta semana destaca-se:

  • Dois palestinos foram mortos, incluindo um jovem de 15 anos de idade (Ramallah), e outros 12 ficaram feridos em todos os Territórios Palestinos Ocupados.
  • Começou o novo ano escolar com milhares de estudantes afectados pela escassez de salas de aula em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia, enquanto o acesso às escolas em Gaza foi dificultado pela combinação de diversos factores, como a falta de materiais de construção para a reconstrução e reparação das escolas danificadas e a escassez de materiais educativos.
  • O acesso a Jerusalém Oriental para portadores de identificação da Cisjordânia, na primeira sexta-feira do Ramadão, foi mais organizado do que no ano anterior.
gaza_black_ribbon
 
Palestine Blogs - The Gazette Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License.